21 de maio de 2012

COMO ESCOLHER UM INSTRUMENTO MUSICAL???

Você ta aí com vontade de aprender, ou até já sabe tocar e quer comprar um instrumento???

Não basta chegar na loja e comprar! Seu instrumento deve passar por uma série de análises antes da aquisição.

Primeiramente, qual é o seu perfil musical? Com quais artistas você se identifica? Qual o seu gosto musical?

Cada instrumento é adequado a um estilo de música. Muitos instrumentistas optam por adaptações onde, instrumentos de um estilo possam ser usados em outro campo. Isso vai de gosto musical de cada um.

Você deve pesquisar a marca, modelo e procedência do instrumento antes de adquiri-lo. Depois disso é muito importante analisar fisicamente o instrumento, se está em boas condições.

Em seguida, você deve tocar o instrumento para sentir você vai gostar do instrumento.


Algumas características dos instrumentos mais populares:


- O violão é muito utilizado em diferentes estilos tipicamente brasileiros, como o sertanejo e a bossa nova. É um instrumento bem eclético, até mais do que a bateria, pois quase qualquer partitura pode ser “tirada” no instrumento. Hoje em dia, com os muitos sites com cifras disponíveis na internet, você pode praticar violão facilmente em casa.
- A guitarra já é mais direcionada, pois não fica bem com qualquer estilo de música. Ela é ideal se seus gêneros musicais favoritos forem o rock e o blues. Um pouco mais pesada do que o violão, ela obedece à mesma estrutura.
- O baixo não costuma ser o instrumento que ganha mais destaque durante a execução das músicas. Mas se você quer dar um charme às apresentações da sua banda ou se quer aprender músicas de soul e rap, por exemplo, o instrumento é uma excelente opção.
Piano: O instrumento clássico e elegante é muitas vezes trocado pelo teclado, de manuseio mais leve e adequado para espaços pequenos. Mas há quem diga que o som do piano é insubstituível. 

(Fonte: http://www.cidadeinternet.com.br/diversao/musica/zoom/saiba-como-escolher-seu-instrumento-musical/ )




Qualquer dúvida, procure um músico experiente e peça um auxílio, tenha certeza de que se instrumento será motivo de orgulho pra você, pois é ele que vai ser seu companheiro de trabalho!

Boa escolha! E até mais!!!



Fontes de pesquisa:

http://veja.abril.com.br/200900/p_168.html

http://bcpandr.blogspot.com.br/2007/12/como-escolher-o-seu-instrumento-musical.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Volte sempre!